Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º

Sintra: PSP e GNR com 12 novos carros em investimento de 276 mil euros

Cerimónia de entrega dos novos carros-patrulha decorreu na tarde de segunda-feira e contou com a presença do ministro Eduardo Cabrita.

Sintra: PSP e GNR com 12 novos carros em investimento de 276 mil euros
Notícias ao Minuto

20:30 - 27/08/19 por Melissa Lopes

País Sintra

A PSP e a GNR têm, desde esta terça-feira, novos carros-patrulha para aumentar a capacidade operacional destas forças de segurança no concelho de Sintra, informa a própria autarquia em comunicado.

Na mesma nota, a Câmara presidida por Basílio Horta refere que os 12 novos carros foram entregues à Guarda Nacional Republicana e à Polícia de Segurança Pública, num investimento total de 276 mil euros.

A cerimónia de entrega das viaturas contou com a presença do ministro da Administração Interna (MAI), Eduardo Cabrita, que aproveitou a ocasião para anunciar a transferência do Comando Territorial da GNR do município de Lisboa para o de Sintra, realça a autarquia. 

Para Basílio Horta, “o importante a registar é o contributo que Sintra dá à segurança nas ruas e nas casas, à segurança nas famílias e nas pessoas. Desde o primeiro dia do nosso primeiro mandato que sempre entendemos que a segurança era um dos nossos principais objetivos”.

“Nós queríamos muito que os nossos militares e que a nossa PSP, que trabalham e que estão em Sintra, tenham condições de total dignidade. E, assim, não podíamos conviver com esquadras com um único carro. Não poderíamos virar a cara e por isso não hesitámos em investir. Estes carros são o primeiro passo, são a manifestação de vontade, são a concretização de uma estratégia no que toca a este setor muito sério e muito importante que é a ordem pública”, frisou. 

Na cerimónia, Eduardo Cabrita destacou a relação essencial que deve existir entre o Estado central e os municípios, “a parceria que temos hoje aqui com Sintra é um símbolo deste trabalhar de braço dado”.

“E este não é um concelho qualquer, Sintra é o segundo município do país em população, um município com relevância na sua dinâmica urbana, económica, em relevância turística e que torna a segurança uma área fundamental de ação”.

A cedência destas viaturas, quatro para a GNR e oito para a PSP, realizou-se no âmbito do protocolo de cooperação institucional assinado entre a autarquia e as duas entidades, em dezembro de 2018, recorda, por fim, a Câmara

Recomendados para si

;
Campo obrigatório