Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Pais que deixaram menina em casa por 14h ficam "proibidos" de a contactar

As medidas de coação foram conhecidas na tarde desta terça-feira.

Pais que deixaram menina em casa por 14h ficam "proibidos" de a contactar
Notícias ao Minuto

16:53 - 27/08/19 por Patrícia Martins Carvalho

País Tribunal

Os pais que, no último sábado, deixaram a filha de três anos em casa na freguesia da Estrela, em Lisboa, durante cerca de 14 horas, estão proibidos de contactar a menina.

A informação é avançada, esta terça-feira, pelo Comando da PSP de Lisboa. O casal, de nacionalidade estrangeira, já havia sido presente a tribunal, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência.

Agora, foi revelado que foi também aplicada uma medida adicional: a de proibição de contacto com a menor.

Segundo a PSP, o pai e a mãe de menor, de 27 e 28 anos, respetivamente, saíram de casa sexta-feira, deixando a menor sozinha no interior da habitação.

E assim permaneceu durante 14 horas até que uma vizinha a viu na varanda da casa a chorar.

Chamados ao local, os agentes da PSP "acionaram meios para entrarem na habitação e retirar a criança, visto estar em perigo a sua integridade física".

Em comunicado, o Comando da PSP de Lisboa faz saber ainda que a menina estava "visivelmente assustada", estando também sem comer há, pelo menos, 14 horas.

A criança foi levada para o Hospital Dona Estefânia e, quando teve alta, foi reencaminhada para uma casa de abrigo onde se encontra institucionalizada, uma vez que os pais estão proibidos de a contactar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório