Os pais que, no último sábado, deixaram a filha de três anos em casa na freguesia da Estrela, em Lisboa, durante cerca de 14 horas, estão proibidos de contactar a menina.
A informação é avançada, esta terça-feira, pelo Comando da PSP de Lisboa. O casal, de nacionalidade estrangeira, já havia sido presente a tribunal, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência.
Agora, foi revelado que foi também aplicada uma medida adicional: a de proibição de contacto com a menor.
Segundo a PSP, o pai e a mãe de menor, de 27 e 28 anos, respetivamente, saíram de casa sexta-feira, deixando a menor sozinha no interior da habitação.
E assim permaneceu durante 14 horas até que uma vizinha a viu na varanda da casa a chorar.
Chamados ao local, os agentes da PSP "acionaram meios para entrarem na habitação e retirar a criança, visto estar em perigo a sua integridade física".
Em comunicado, o Comando da PSP de Lisboa faz saber ainda que a menina estava "visivelmente assustada", estando também sem comer há, pelo menos, 14 horas.
A criança foi levada para o Hospital Dona Estefânia e, quando teve alta, foi reencaminhada para uma casa de abrigo onde se encontra institucionalizada, uma vez que os pais estão proibidos de a contactar.