Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 26º

PJ detém três suspeitos de assalto à mão armada em ourivesaria de Lousada

A Polícia Judiciária (PJ) deteve três homens suspeitos de roubo em ourivesaria ocorrido na quarta-feira, em Lousada, no distrito do Porto, informou hoje a autoridade.

PJ detém três suspeitos de assalto à mão armada em ourivesaria de Lousada
Notícias ao Minuto

15:39 - 27/08/19 por Lusa

País Crime

Segundo a PJ, os autores do roubo apontaram uma arma à funcionária do estabelecimento, "manietaram-na e fecharam-na numa divisória daquele espaço".

Os suspeitos apoderaram-se de 15 mil euros em numerário e diversos objetos de ourivesaria e relojoaria, no valor aproximado de 25 mil euros.

A investigação policial conduziu à detenção dos autores do furto quando, segundo a autoridade, se preparavam para deixar o país.

Foi ainda possível proceder à apreensão de vários objetos que "fortemente indiciam" os suspeitos da prática do crime, "nomeadamente a arma e a viatura presumivelmente utilizadas" e "alguns dos objetos em ouro roubados", refere ainda a polícia.

Um dos detidos é de nacionalidade portuguesa, tem 39 anos e apresenta antecedentes criminais por roubos, tráfico de estupefacientes e falsificação de moeda.

Os demais suspeitos, ambos com 35 anos, são de nacionalidade argentina e um deles já esteve preso em Espanha por roubos com violência.

Os detidos vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório