Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

PSP deteve homem por matar animal de companhia

Um homem de 43 anos foi detido pela PSP, no Funchal, Madeira, pelo crime de maus tratos a animais de companhia, que resultou na morte de um cão, anunciou esta segunda-feira aquela força policial.

PSP deteve homem por matar animal de companhia
Notícias ao Minuto

18:14 - 26/08/19 por Lusa

País Animais

Segundo a PSP, "o crime ocorreu na sequência de uma desavença familiar, tendo o seu autor provocado a morte a um animal de companhia - canídeo - através de uma arma branca, no interior da sua residência".

"Após reportada a denúncia destes factos, os agentes da Divisão Policial do Funchal deslocaram-se ao local da ocorrência tendo procedido à detenção do cidadão em causa, dadas as evidências e provas materiais colhidas no local", refere o comunicado.

O homem foi esta segunda-feira presente a tribunal para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

A PSP relembra que, de acordo com o Código Penal vigente, infligir dor, sofrimento ou quaisquer outros maus tratos a animais de companhia podem resultar na aplicação de penas de prisão entre um a dois anos, de acordo com a gravidade e extensão dos danos físicos produzidos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório