Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 26º

Criança abandonada em casa durante 14 horas em Lisboa. Pais foram detidos

Menor foi encaminhada para uma casa de abrigo onde se encontra institucionalizada.

Criança abandonada em casa durante 14 horas em Lisboa. Pais foram detidos
Notícias ao Minuto

15:00 - 26/08/19 por Notícias ao Minuto

País Abandono

Duas pessoas foram detidas pela PSP, no dia 24 de agosto, pelas 03h40, por suspeitas da prática do crime de exposição ou abandono de criança. Os detidos são um homem, de 27 anos, e uma mulher, de 28, ambos estrangeiros, pais da criança. O caso ocorreu na freguesia da Estrela, em Lisboa.

A PSP teve conhecimento de que "estaria uma criança a chorar numa varanda sozinha" e, uma vez que não conseguiram contactar ninguém no interior da habitação, "os polícias acionaram meios para entrarem na habitação e retirar a criança, visto estar em perigo a sua integridade física", avança um comunicado enviado às redações pelo Comando Metropolitano de Lisboa da PSP.

A menor de três anos estava "visivelmente assustada" e não tinha acesso a alimentos ou água. Apresentava ainda as faces encarnadas por exposição solar. 

"Foi levada para o Hospital Dona Estefânia e, após ter alta hospitalar, foi encaminhada para uma casa de abrigo onde se encontra institucionalizada até ao momento", pode ainda ler-se.

Os pais da criança foram posteriormente localizados e "confrontados com os factos, admitiram ter deixado a criança sozinha na habitação desde o início da tarde de dia 23 de agosto, durante cerca de 14 horas".

Foram presentes a tribunal e ficaram em liberdade com Termo de Identidade e Residência.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório