Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Idosa furtada por familiares: 30 mil euros, ouro e ia ficando sem casa

Mulher deslocou-se a uma esquadra de Lisboa onde fez a denúncia. Investigação apurou que "lesada já teria grande parte do seu património em causa".

Idosa furtada por familiares: 30 mil euros, ouro e ia ficando sem casa
Notícias ao Minuto

09:57 - 26/08/19 por Notícias ao Minuto

País Lisboa

Uma mulher de 87 anos deslocou-se a uma esquadra de Lisboa onde denunciou que "havia sido vítima de furto e de abuso de confiança de cartão/caderneta de entidade bancária por parte de um familiar", revela um comunicado do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Após diligências de investigação, foi apurado que a "lesada já teria grande parte do seu património em causa", nomeadamente 30 mil euros levantados pelos suspeitos; vários artigos em ouro, no valor de 5 mil euros que desapareceram de casa da lesada; existência de procuração, elaborada pelos suspeitos para gestão do património da lesada e inscrições/anotações para passagem da habitação da idosa por usufruto para o nome dos suspeitos, é ainda explicado na mesma nota.

"Logrou-se recuperar todo o ouro, foram salvaguardadas as contas bancárias da lesada, bem como a passagem por usufruto da residência", revela o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP

A habitação foi sinalizada para acompanhamento pelas equipas de policiamento de proximidade.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório