Meteorologia

  • 16 SETEMBRO 2019
Tempo
23º
MIN 18º MÁX 26º

Edição

Português atacou vizinho em França por este ter urinado no seu quintal

Emigrante, que rachou a cabeça ao vizinho com um martelo, foi condenado a seis meses de prisão efetiva.

Português atacou vizinho em França por este ter urinado no seu quintal

Um emigrante português a viver em França foi condenado a seis meses de prisão efetiva e a 12 meses de suspensa depois de ter atacado o vizinho, com um martelo, por este ter urinado no seu quintal.

O crime foi cometido no passado dia 2 de agosto, mas só agora é saiu a sentença de Ivo Fernandes Pires, um lenhador reformado de 53 anos a viver em Les Mées.

Em tribunal, o português contou que estava no terraço quando viu o vizinho a urinar no seu quintal. Ao pedir para ele parar e urinar noutro local, o homem terá ficado agressivo.

“Eu abri a porta e ele veio ao meu encontro, empurrou-me e insultou-me. Isso irritou-me. Eu peguei no martelo para me defender porque ele tinha uma faca na mão”, garantiu em tribunal Ivo.

O português admitiu ainda que tinha bebido quatro cervejas naquela noite, mas ressaltou que o vizinho foi o primeiro a atacar (apesar de a faca nunca ter sido encontrada) e recordou que foi ele quem chamou as autoridades.

A vítima, conta o site Le Dauphine, sofreu um “afundamento craniado”, e, de acordo com o advogado de acusação, “uns centímetros ao lado e tinha morrido”.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório