Meteorologia

  • 16 SETEMBRO 2019
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 26º

Edição

Hoje é dia de calor, mas amanhã temperaturas descem e trazem chuva

Parece que ainda não foi desta que o verão veio, efetivamente, para ficar.

Hoje é dia de calor, mas amanhã temperaturas descem e trazem chuva

Os últimos dias ficaram marcados por temperaturas altas que fizeram as delícias de quem se encontra de férias e já começava a desanimar com a falta de calor.

Porém, é, literalmente, 'sol de pouca dura', pois a previsão meteorológica para este fim de semana não é propriamente animadora.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), este sábado ainda vai ser de um calor convidativo à praia.

Évora e Castelo Branco serão os distrito mais quentes (38º), pese embora neste último o céu já seja pintado com algumas nuvens.

Este é, aliás, o cenário expectável para a zona norte do país, onde a temperatura máxima mais baixa será registada no Porto (22º).

Leiria, Santarém, Lisboa, Portalegre e Évora vão regist céu pouco nublado com as máximas a variarem entre os 25º e os 38º. Só Faro e Beja terão o céu totalmente limpo.

Quanto às mínimas, a mais baixa será registada em Braga e a mais alta em Portalegre.

De referir ainda que as temperaturas altas esperadas para hoje colocam mais de 60 concelhos dos distritos de Bragança, Guarda, Coimbra, Castelo Branco, Portalegre, Faro, Beja, Santarém, Leiria, Viseu e Vila Real em risco máximo de incêndio

Para domingo o cenário é menos animador, pois o IPMA prevê a ocorrência de aguaceiros em Bragança, Vila Real, Guarda e Viseu, pese embora as temperaturas máximas se mantenham acima dos 30º.

As temperaturas vão descer ligeiramente em todo o país à medida que o céu for sendo ocupado por nuvens.

Por outras palavras, o fim de semana vai ter tempo quente no interior, apesar da pequena descida da temperatura, em especial no litoral norte e centro. 

Saiba aqui as previsões do tempo para os próximos dias.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório