Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

Lisboa. Turista foi encostado à parede, ameaçado e assaltado

A PSP deteve dois dos suspeitos de terem assaltado o jovem turista.

Lisboa. Turista foi encostado à parede, ameaçado e assaltado
Notícias ao Minuto

22:10 - 23/08/19 por Filipa Matias Pereira

País Assalto

Dois jovens, de 19 e 20 anos, foram detidos pela Polícia de Segurança Pública por serem suspeitos da prática do crime de roubo.

A detenção foi levada a cabo no dia 21 deste mês, em Lisboa, e, de acordo com o comunicado enviado às redações, o roubo foi levado a cabo por um grupo de vários homens que abordaram um jovem turista.

Enquanto encostaram vítima à parede sob ameaça de agressões físicas, dois dos assaltantes tiraram-lhe um telemóvel no valor de 900 euros, 125 dólares americanos e vários cartões bancários. O jovem turista foi ainda ameaçado que seria agredido caso contactasse a polícia.

A vítima não se deixou intimidar pela ameaça e contactou a força de segurança, descrevendo os assaltantes. A informação permitiu à PSP localizar os autores e detê-los. Na altura da detenção apenas dois elementos do assalto estavam presentes e tinham ainda na sua posse o telemóvel e 67 dólares, que estavam escondidos na meia que um dos assaltantes calçava.

Os suspeitos tinham também na sua posse outros dois telemóveis roubados, sendo que um deles foi subtraído num assalto que ocorreu em Queluz no dia 3 de agosto. A PSP está ainda a desenvolver diligências para apurar quem é o proprietário do terceiro telemóvel.

Os detidos foram presentes na Instância Central, primeira Secção de Instrução Criminal do Tribunal da Comarca de Lisboa para primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de apresentações diárias.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório