Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Mais uma vítima das burlas com falsos acidentes em Lisboa

Idosa foi obrigada a dar 1.200 euros a casal de suspeitos.

Mais uma vítima das burlas com falsos acidentes em Lisboa
Notícias ao Minuto

18:54 - 23/08/19 por Natacha Nunes Costa

País Burla

A PSP identificou, na tarde de terça-feira, dia 20 de agosto, uma mulher de 22 anos e o companheiro, suspeitos de terem burlado uma idosa, simulando um acidente de viação, tendo-lhe sido apreendida a quantia de 1.200 euros em dinheiro.

Revela a PSP, num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, que o casal é suspeito de ter simulado um acidente, no qual a vítima, uma mulher de 79 anos, foi obrigada a pagar os alegados danos causados na viatura dos agora detidos.

A idosa acabou por, sob pressão, dar aos suspeitos 1.200 euros em dinheiro, que acabaram restituídos à mesma após a detenção.

A presente situação enquadra-se no alerta difundido, esta quinta-feira, pelo Comando Metropolitano de Lisboa da PSP sobre situações de possíveis burlas aos automobilistas, em que são simulados falsos danos provocados em viaturas e onde os seus condutores tentam obter valores monetários para o suposto arranjo das mesmas.

A PSP alerta mais uma vez para que sempre que seja interveniente num acidente de viação, do qual não se tenha apercebido, chame as autoridades competentes ao local e denuncie sempre que seja vítima de burla ou de tentativa de burla. O conhecimento das situações é essencial para uma eficaz investigação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório