Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Fim de semana traz calor. Temperaturas vão chegar perto dos 40ºC

Nos Açores e na Madeira as previsões são menos convidativas a uma ida à praia.

Fim de semana traz calor. Temperaturas vão chegar perto dos 40ºC

Se está de férias vai gostar de ler esta notícia. Pelo menos até domingo, a maioria do território nacional vai continuar com sol e calor, com as temperaturas a ultrapassar os 30ºC e, em alguns casos, a chegar bem perto dos 40ºC.

Já os arquipélagos da Madeira e dos Açores vão estar, este fim de semana, menos convidativos a uma ida à praia.

A começar por esta sexta-feira, a região do país com as temperaturas mais altas é Santarém, com os termómetros a chegarem aos 39ºC.

Lisboa vai bater os 36ºC, enquanto o Porto é a região mais 'fresca' de Portugal continental hoje, com os termómetros a não ultrapassarem os 26ºC.

Próximo dos 40ºC vão estar ainda Vila Real (36ºC), Castelo Branco (36ºC), Évora (37ºC) e Beja (37ºC).

Nos Açores, as temperaturas não vão ultrapassar os 26ºC, com céu nublado a marcar o dia por todas as ilhas e com previsão de chuva para o Faial e Terceira.

Já na Madeira, os termómetros sobem até aos 28ºC, mas as nuvens também vão chegar a este arquipélago. De acordo com o IPMA, as previsões serão semelhantes no fim de semana.

No sábado, no Norte o céu vai estar pouco nublado e as temperaturas vão descer um pouco, ainda assim vão aproximar-se dos 30ºC. Mais a Sul mantêm-se o sol e o calor, apenas Sines e Faro não baterão os 31º.

Nos Açores já não há chuva, mas o céu vai continuar nublado e os termómetros a não ultrapassarem os 25ºC. No arquipélago da Madeira, os termómetros vão chegar aos 30ºC, mas o céu vai manter-se com nuvens.

Já no final do fim de semana, mas ainda a tempo (e com tempo) para ir à praia, prevê-se que o domingo tenha algumas nuvens altas por todo o país, mas o calor vai manter-se, apesar de uma ligeira descida dos termómetros.

Prevê-se que as regiões mais quentes do país sejam Évora, com 34ºC, Castelo Branco e Beja, com 33ºC, e as mais 'frescas' Aveiro e Porto, com 23ºC, e Sines com 22ºC. Lisboa vai chegar, no máximo, aos 29ºC.

Nos Açores, a chuva regressará, mas desta vez apenas a São Miguel. Nas restantes ilhas apenas as nuvens vão continuar a não facilitar as idas à praia.

Na Madeira as temperaturas vão rondar os 21ºC de mínima e os 29ºC de máxima, embora com nuvens a acompanhar os banhistas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório