Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Presidente e primeiro-ministro reuniram-se durante 2 horas em Lagos

O Presidente da República e o primeiro-ministro estiveram hoje reunidos durante cerca de duas horas no habitual encontro das quintas-feiras, realizado, pela primeira vez, na cidade algarvia de Lagos.

Presidente e primeiro-ministro reuniram-se durante 2 horas em Lagos
Notícias ao Minuto

21:28 - 22/08/19 por Lusa

País Marcelo Rebelo de Sousa

No final da reunião, que teve início pouco depois das 18:00 no edifício histórico do Mercados dos Escravos, tanto Marcelo Rebelo de Sousa como António Costa escusaram-se a prestar declarações aos muitos jornalistas que aos aguardavam, tendo o presidente remetido "algumas informações" para o sítio oficial da Presidência.

Poucos minutos depois, a página da internet do Palácio de Belém anunciava a promulgação de três diplomas e divulgava uma mensagem de solidariedade com o Estado e o povo brasileiros pelos fogos na Amazónia.

António Costa foi o primeiro a deixar o edifício, tendo respondido às solicitações de muitas pessoas, na maioria turistas, que o interpelaram para tirar fotografias.

Marcelo Rebelo de Sousa saiu minutos depois, por volta das 20:30, onde era aguardado por vários transeuntes para a habitual "selfie".

O Presidente da República visitou também a exposição Leonardo Da Vinci - O inventor - 500 anos, patente na Messe militar, edifício contíguo ao local da reunião, antes de deixar o local já perto das 21:00.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório