Reboleira esteve esta tarde acima do limiar de concentração de ozono

A zona da Reboleira, no concelho da Amadora, excedeu esta quinta-feira o limiar de concentração de ozono entre as 17h00 e as 18h00, informou a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDR-LVT).

Notícia

© iStock

Lusa
22/08/2019 20:10 ‧ 22/08/2019 por Lusa

País

Amadora

Em comunicado, a CCDR-LVT refere que a estação da Reboleira registou uma concentração de ozono de 185 microgramas por metro cúbico ((µg/m3), valor acima dos 180 µg/m3 definidos como valor "limiar de informação para este poluente".

"Para os valores de concentração observados, o ozono pode provocar alguns efeitos na saúde humana, especialmente em grupos da população mais sensíveis tais como: crianças, idosos, asmáticos e indivíduos com outras doenças respiratórias ou cardíacas", lê-se na nota.

Segundo a CCDR-LVT, o efeito da exposição ao ozono pode manifestar-se através de sintomas como tosse, dores de cabeça, dores no peito, falta de ar e irritações nos olhos.

Assim, enquanto esta situação se mantiver, é recomendado que os grupos da população mais sensível, reduzam ao mínimo a atividade física intensa ao ar livre e evitem a permanência no exterior.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas