Meteorologia

  • 19 SETEMBRO 2019
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 27º

Edição

"Não admitimos retirar o pré-aviso de greve, estamos é abertos a diálogo"

Francisco São Bento garante que não se sentiu traído com a saída de Pardal Henriques e que o SNMMP continua a contar com o "apoio jurídico" do antigo porta-voz do sindicato e agora candidato nas listas do PDR.

"Não admitimos retirar o pré-aviso de greve, estamos é abertos a diálogo"

O presidente do SNMMP disse, ao final da manhã desta quinta-feira, em Aveiras de Cima, que o sindicato mantém o pré-aviso de greve com começo marcado para 7 de setembro.

"Não admitimos retirar o pré-aviso de greve, estamos é abertos a diálogo", fez sobressair, numa conferência cujo objetivo era falar da saída do porta-voz do sindicato Pardal Henriques, que assumiu, esta quarta-feira, ser candidato do PDR.

Francisco São Bento garantiu que não se sentiu traído com a decisão do mesmo e que continua a contar com ele no "apoio jurídico".

"Não nos sentimos traídos. Pardal Henriques decidiu aceitar este desafio que lhe tinha sido lançado. Terá que acompanhar os pressupostos que parecem a nós mais viáveis, afastando-o da parte de porta-voz, mas continuando sempre a contar com o apoio jurídico que ele tem nos dado, de excelência, até à data", explicou.

Já sobre a abertura para as negociações, que algumas vozes referiram ter ficado mais vincada com a saída de Pardal Henriques, Francisco São Bento afiançou que "não tem nada a ver com o afastamento" do porta-voz, mas sim com todas as diligências que o SNMMP tem estado a avançar "no sentido de conseguir chegar ao diálogo e baseia-se apenas nisso".

Quanto às cedências, o presidente do sindicato dos motoristas diz que aguardam, por parte as entidades patronais "algumas cedências, se eles quiserem chegar ao diálogo", mas admite que estas "poderão surgir tanto de uma parte como de outra".

Leia Também: Motoristas e patrões reúnem-se 2.ª feira para definir serviços mínimos

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório