Suspeito de rapto de jovem portuguesa em Barcelona já foi detido

Detenção confirmada pela Polícia Judiciária.

Suspeito de rapto de jovem portuguesa em Barcelona já foi detido

© DR

Natacha Nunes Costa
22/08/2019 11:07 ‧ 22/08/2019 por Natacha Nunes Costa

País

Rapto

A Polícia Judiciária (PJ), na sequência de um pedido de colaboração por parte das Autoridades espanholas, deteve um homem, de 30 anos, pela presumível autoria de um crime de sequestro agravado, ofensas à integridade física e violência doméstica.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a PJ esclarece que o suspeito agora detido trata-se do ex-namorado de Margarida Simões, que esteve desaparecida durante três dias.

De acordo com o mesmo documento,  o homem deslocou-se a Barcelona, Espanha, onde agrediu e coagiu a vítima, de 25 anos, obrigando-a a regressar consigo a Portugal, onde continuou a agredi-la violentamente, entre dia 19 e 21 de agosto

Além dos elementos da PJ, estiveram envolvidas na investigação as autoridades espanholas e a Polícia de Segurança Pública.

O detido será agora presente a primeiro interrogatório judicial para a aplicação da medida de coação tida por conveniente junto do Tribunal de Instrução Criminal do Seixal.

Recorde-se que Margarida Simões esteve desaparecida durante três dias. Depois do alerta feito pelas autoridades espanholas, na noite desta quarta-feira, soube-se que a jovem já tinha aparecido e tinha sido mantida em cativeiro pelo ex-namorado.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas