Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 22º

Portuguesa desaparecida foi raptada. Esteve três dias em cativeiro

A informação é avançada pela TVI, que dá conta de que Margarida esteve em cativeiro em casa do ex-namorado.

Portuguesa desaparecida foi raptada. Esteve três dias em cativeiro
Notícias ao Minuto

21:52 - 21/08/19 por Filipa Matias Pereira

País Margarida

Margarida Simões, de 24 anos, que foi dada como desaparecida no passado domingo, esteve três dias em cativeiro. A jovem portuguesa de 24 anos esteve, desde então, na casa do ex-namorado, onde foi ameaçada de morte e alvo de agressões. 

A informação avançada pela TVI24 dá ainda conta que a jovem foi localizada na tarde desta quarta-feira, no Seixal. Terá sido, ao que tudo indica, raptada pelo ex-namorado em Barcelona, onde foi vista pela última vez no passado domingo. 

Apurou a estação de Queluz que a portuguesa foi mantida despida na garagem da habitação. E o ex-namorado terá dito que Margarida iria ficar no local até "morrer de fome e à sede".  Ao fim de três dias, Margarida conseguiu fugir e pedir ajuda. 

Esta não foi, porém, a primeira vez que a jovem foi alvo de violência doméstica, sendo que já tinha apresentado queixa contra o ex-namorado no final de julho, acrescenta a TVI24. A jovem de 24 anos acabou por fugir para Barcelona para se afastar do ex-namorado. 

O Notícias ao Minuto contactou a Direção Nacional da PSP e da GNR e a Polícia Judiciária de Lisboa, que revelaram não terem sido contactadas pelas autoridades catalãs no que ao desaparecimento da jovem diz respeito. A Polícia Judiciária de Setúbal recusou prestar declarações. 

Recorde-se que os Mossos d'Esquadra tinham recorrido às redes sociais para partilhar a foto de Margarida, apelando a informações relativamente ao seu paradeiro. Já ao final da tarde, a polícia catalã partilhava a nota que dava conta de que Margarida tinha sido encontrada em Portugal, "em casa de familiares". 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório