Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Obcecado com fidelidade da namorada, jovem ameaçava-a de morte

Arguido vai aguardar julgamento em liberdade, estando proibido de se aproximar da vítima e obrigado a sujeitar-se a tratamento médico.

Obcecado com fidelidade da namorada, jovem ameaçava-a de morte
Notícias ao Minuto

16:44 - 21/08/19 por Patrícia Martins Carvalho

País Violência doméstica

A GNR anunciou, esta quarta-feira, a detenção de um jovem de 21 anos por ser suspeito da prática do crime de violência doméstica sobre a namorada e mãe do seu filho de dois meses.

Tudo aconteceu em Marco de Canaveses. O ora arguido, “consumidor de produtos estupefacientes”, vivia “obcecado” com a fidelidade da companheira, de 19 anos, acusando-a de manter relações extraconjugais.

Devido a esta “obsessão”, o suspeito ameaçava a vítima de morte.

Com receio pela sua integridade física e pela do filho de ambos, a jovem abandonou a residência no mês passado, o que “intensificou as ameaças à própria e aos seus familiares”.

Face ao exposto, e tendo em conta que tinha antecedentes criminais pela prática do crime de condução sem habilitação legal, o suspeito foi detido e, depois de ser presente a tribunal ficou proibido de  contactar a vítima por qualquer forma ou meio, incluindo no seu local de trabalho, não aproximação da vítima fixado num raio de 500 metros, vigiado por pulseira eletrónica, e ainda a obrigação de se sujeitar a tratamento da dependência de estupefacientes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório