Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Fogo em Abrantes entra em fase de resolução

Um incêndio que lavrou com intensidade desde as 17h10 de hoje num povoamento florestal em Fontes, concelho de Abrantes, entrou em fase de resolução às 19h53, mantendo-se no terreno perto de 300 operacionais, disse fonte da Proteção Civil.

Fogo em Abrantes entra em fase de resolução
Notícias ao Minuto

20:45 - 20/08/19 por Lusa

País Incêndio

"O incêndio evoluiu ao longo de quase três horas numa zona de pinheiros e eucaliptos na freguesia de Fontes, Abrantes, e entrou em fase de resolução às 19h53", afirmou à Lusa o comandante Paulo Cardoso, do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do distrito de Santarém.

Segundo Paulo Cardoso, o dispositivo "centrou as suas atenções no combate, uma vez que não houve pessoas nem bens em perigo que obrigassem a uma dispersão dos meios no terreno".

No local, às 20h25, "mantêm-se 287 operacionais apoiados por 81 viaturas, duas máquinas de rasto e três meios aéreos" que "combatem os pontos quentes do incêndio, nos flancos do mesmo", adiantou o responsável do CDOS, perspetivando mais algumas horas de trabalho em operações de "combate, consolidação e rescaldo".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório