Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Madeira em luto regional na sexta-feira pela morte de Emanuel Rodrigues

O Governo da Madeira deliberou hoje, em reunião extraordinária, decretar luto regional na sexta-feira, dia 23 de agosto, devido à morte do primeiro presidente da Assembleia Regional da Madeira, Emanuel Nascimento dos Santos Rodrigues, na tarde de segunda-feira.

Madeira em luto regional na sexta-feira pela morte de Emanuel Rodrigues
Notícias ao Minuto

11:43 - 20/08/19 por Lusa

País Óbito

"Considerando o falecimento do dr. Emanuel Nascimento dos Santos Rodrigues, primeiro presidente da Assembleia Regional da Madeira e presidente do mesmo órgão próprio da região entre 1976 e 1984, o Conselho do Governo [...] resolveu decretar luto regional no dia 23 de agosto", refere uma nota enviada às redações.

Nesse dia, continua a nota, "a bandeira da região deve ser colocada a meia haste em todos os serviços públicos regionais e nas entidades do Setor Público Empresarial da Região Autónoma da Madeira".

Emanuel Nascimento dos Santos Rodrigues nasceu em Machico, na zona leste da ilha da Madeira, em 25 de dezembro de 1943, e morreu na segunda-feira, em Lisboa, com 75 anos, vítima de doença prolongada.

Foi deputado pelo PSD à Assembleia Constituinte, entre 1975 e 1976, e participou na aprovação da primeira Constituição depois do 25 de Abril.

Foi presidente do parlamento regional entre 1976 e 1984, tendo dedicando-se depois à advocacia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório