Meteorologia

  • 23 SETEMBRO 2019
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 25º

Edição

Presidente do Governo da Madeira diz que perdeu "um grande amigo"

O chefe do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, disse hoje que com a morte do primeiro presidente da Assembleia Legislativa Regional, Emanuel Rodrigues, perdeu "um grande amigo" que vai "fazer muita falta" à região.

Presidente do Governo da Madeira diz que perdeu "um grande amigo"
Notícias ao Minuto

21:59 - 19/08/19 por Lusa

País Óbito

Emanuel Nascimento dos Santos Rodrigues nasceu em Machico, na zona leste da ilha da Madeira, em 25 de dezembro de 1943, e morreu hoje, em Lisboa, com 75 anos, vítima de doença prolongada.

Foi deputado à Assembleia Constituinte, entre 1975 e 1976, e participou na aprovação da primeira Constituição depois do 25 de Abril. Foi presidente do parlamento regional entre 1976 e 1984, tendo depois se dedicado à advocacia.

"Saudades de um grande homem, um grande amigo, um grande político, o primeiro presidente da Assembleia, um grande autonomista", comentou Miguel Albuquerque quando confrontado com a morte de Emanuel Rodrigues.

O presidente do Governo Regional recordou que Emanuel Rodrigues foi seu mandatário nas eleições internas do PSD em 2012, quando defrontou Alberto João Jardim.

"Foi meu mandatário, trabalhámos juntos na advocacia, tínhamos longas conversas", sublinhou.

O chefe do executivo madeirense acrescentou que o primeiro presidente do parlamento madeirense era "um homem íntegro, corajoso, um homem sério, um grande social-democrata e grande autonomista, vai fazer grande falta" à região.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório