Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Albuquerque diz que desenvolvimento da Madeira se deveu à autonomia

O presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, considerou hoje que o desenvolvimento da região nos últimos 40 anos se deveu à autonomia e a "uma base "parlamentar, social e política alargada" que permitiu a sua governabilidade.

Albuquerque diz que desenvolvimento da Madeira se deveu à autonomia
Notícias ao Minuto

22:08 - 19/08/19 por Lusa

País Madeira

"Na Madeira, o Governo [Regional] teve, como sempre teve, uma base social e política alargada, sem roturas, sem extremismos, sem cortes, que permitiu políticas reformistas com equidade", disse o governante nas celebrações dos 40 anos de regionalização dos portos do arquipélago.

Miguel Albuquerque (PSD) salientou ainda que "a mudança na Madeira é feita de governos com uma base parlamentar alargada e com capacidade de realizar".

Nesse sentido, e se o PSD ganhar as eleições legislativas regionais de 22 de setembro e formar governo para os próximos quatro anos, Miguel Albuquerque, que se recandidata a um novo mandato, declarou que o desafio será o aumento em 400 metros do molhe da Pontinha.

Trata-se de um investimento de 100 milhões de euros, com o objetivo de tornar o porto do Funchal mais competitivo no mercado dos cruzeiros e garantir maior proteção à orla marítima da cidade do Funchal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório