Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Maior parte do território do Algarve com risco máximo de incêndio

Sete concelhos do distrito de Faro estão hoje com risco máximo de incêndio e só o litoral norte de Portugal continental apresenta um risco reduzido, segundo o Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA).

Maior parte do território do Algarve com risco máximo de incêndio
Notícias ao Minuto

07:07 - 19/08/19 por Lusa

País Algarve

Os distritos de Castelo Branco, Santarém e Portalegre têm vários concelhos em risco muito elevado, enquanto as restantes regiões apresentam um risco de moderado a elevado, com exceção do litoral norte.

De acordo com a estimativa do IPMA, o nível de risco de incêndio vai aumentar progressivamente no território, pelo menos até sexta-feira.

Os cálculos para este risco são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

Para hoje prevê-se céu pouco nublado, apresentando-se temporariamente muito nublado por nuvens altas nas regiões Norte e Centro.

O vento pode ser forte moderado a forte na faixa costeira ocidental e nas terras altas do Centro e Sul, em especial a partir da tarde, por vezes com rajadas até 65 quilómetros por hora.

É ainda aguardada uma pequena descida de temperatura, em especial da mínima e nas regiões Centro e Sul.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório