Meteorologia

  • 23 OUTUBRO 2019
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 19º

Edição

Grupo de orcas surpreende turistas no Algarve

Além dos animais adultos, estavam também crias.

Grupo de orcas surpreende turistas no Algarve

Um grande grupo de orcas com cerca de 15 elementos, entre os quais estavam adultos e crias, surpreendeu os turistas que, na manhã des ábado, navegavam ao largo de Olhão, no Algarve, num passeio de observação de golfinhos.

O vídeo do momento foi partilhado nas redes sociais pela empresa turística Passeios Ria Formosa e está a fazer as delícias dos internautas.

Nas imagens, registadas a cerca de duas milhas da costa, frente à barra nova da Fuzeta, veem-se os animais a saltarem no mar e ouve-se o entusiasmo de quem presenciou o momento.

No canal de YouTube da empresa, a Passeios Ria Formosa explica que "a orca (orcinus orca) costuma ser erradamente chamada de baleia-assassina, mas não é da família das baleias".

"Na verdade, com os seus dentes afiados e porte gigantesco, a orca é um… golfinho! Cientificamente, a orca é a maior espécie de golfinho existente no planeta. Inclui na sua dieta presas como peixes, moluscos, aves, tartarugas, focas, tubarões e animais de maior porte - como por exemplo baleias - quando caçam em grupo", explica, acrescentando que estas podem atingir as nove toneladas.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório