Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

Casal português que morreu em acidente em França é de Pombal

Filho de jovens tem apenas 14 meses e saiu ileso da colisão.

Casal português que morreu em acidente em França é de Pombal
Notícias ao Minuto

17:37 - 18/08/19 por Lusa

País Acidente

O secretário de Estado das Comunidades portuguesas confirmou à Lusa que um jovem casal português morreu este domingo num acidente de viação, em França, quando regressava ao Luxemburgo, após ter estado em Portugal. 

"Confirmo o falecimento de um casal de portugueses que se dirigiria para o Luxemburgo, de regresso do seu país", afirmou José Luís Carneiro, adiantando que o casal "estava acompanhado por uma criança de 14 meses que, neste momento, está no Hospital de Clocheville de Tours, em França, tudo indicando que se encontra bem".

O secretário de Estado das Comunidades acrescentou que as vitimas "são naturais do município de Pombal, distrito de Leiria, e regressavam ao Luxemburgo".

O Hospital de Clocheville de Tours está, por sua vez, em contacto com "uma unidade hospitalar do Luxemburgo que [também] está acompanhar a situação da evolução da criança", acrescentou o governante.

José Luís Carneiro disse ainda à Lusa que já entrou em contacto com a família deste casal, tendo-lhe transmitido "as condolências em nome do Governo português", bem como manifestado "toda a disponibilidade e todo o apoio para as diligências que agora venham a ser necessárias".

Este domingo, ao fim da tarde, o cônsul honorário em Tours vai deslocar-se ao hospital onde está a criança para se encontrar com os responsáveis hospitalares e avaliar o estado e a situação da mesma.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório