Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Durante a última semana, GNR e PSP conduziram 131 camiões de combustível

A operação envolveu 154 elementos das forças de segurança.

Durante a última semana, GNR e PSP conduziram 131 camiões de combustível

Mais de 150 elementos da GNR e da PSP asseguraram, entre segunda e sexta-feira (12 a 16 de agosto), o transporte de combustível em 131 camiões-cisterna perante a situação de alerta declarada pelo Governo devido à greve dos motoristas.

Segundo um comunicado enviado às redações pelo Ministério da Administração Interna, os veículos pesados de transporte de mercadorias perigosas tiveram como destino as regiões de Lisboa, Faro, Setúbal, Sintra, Beja e Algarve. 

Durante o dia de sexta-feira foi ainda abastecido o Aeroporto de Lisboa.

A operação envolveu "154 elementos das forças de segurança", pode ainda ler-se na nota.

A situação de alerta foi declarada na sequência da situação de crise energética, para o período compreendido entre as 23h59 do dia 9 de agosto de 2019 e as 23h59 do dia 21 de agosto de 2019, em todo o território de Portugal Continental, "face à suscetibilidade de serem afetados bens e serviços absolutamente essenciais à população".

A greve dos motoristas segue para o sexto dia, depois de nem dez horas de maratona negocial entre o Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) e a Antram, mediado pelo Governo, terem conseguido resolver o conflito entre os motoristas e os patrões.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório