Meteorologia

  • 20 SETEMBRO 2019
Tempo
20º
MIN 17º MÁX 23º

Edição

Lisboa: Substância encontrada em avião "não apresenta perigo para saúde"

A PSP esteve no local e estabeleceu um perímetro de segurança.

Lisboa: Substância encontrada em avião "não apresenta perigo para saúde"

Um avião da transportadora aérea Swiss International esteve, esta sexta-feira, a ser analisado pelas autoridades na pista do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, depois de terem sido detetados "sacos rompidos" que no seu interior continham um "pó" que deixou as autoridades em alerta.

Tal como o Notícias ao Minuto avançou em primeira mão, os sacos encontravam-se no porão do avião e chegou a suspeitar-se que continham um "pó químico".

O produto foi analisado pelas equipas competentes dos Sapadores Bombeiros de Lisboa e obrigou a PSP a estabelecer um perímetro de segurança.

Pelas 18h30, apurou o Notícias ao Minuto junto de fonte policial, a "situação já se encontrava regularizada", sendo que foi concluído que o "pó não apresenta qualquer perigo para a saúde pública" e que "não se trata de produto estupefaciente".

Uma informação posteriormente confirmada à agência Lusa pela ANA - Aeroportos de Portugal que não adiantou qual era afinal a substância que se encontrava nos referidos sacos.

À agência Lusa, a Swiss International garantiu que a aeronave aguarda autorização para descolar da pista do aeroporto de Lisboa em direção a Zurique.

Leia Também: Avião da TAP regressa a Lisboa após declarar "urgência" no ar

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório