Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

GNR apreendeu atum-rabilho com 205 quilos em Ílhavo

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR apreendeu na quarta-feira, na Gafanha da Nazaré, em Ílhavo, um exemplar de atum-rabilho com 205 quilogramas, bem como 226 quilogramas de pescado fresco de diversas espécies, num valor estimado de 6.980 euros, informou hoje aquela força de segurança.

GNR apreendeu atum-rabilho com 205 quilos em Ílhavo
Notícias ao Minuto

15:21 - 16/08/19 por Lusa

País Aveiro

Segundo um comunicado da GNR, o pescado foi descarregado de uma embarcação de pesca costeira "sem cumprir com as obrigações respeitantes ao registo obrigatório no diário de pesca das quantidades estimadas de cada espécie, bem como a respetiva notificação prévia antes de chegada a porto".

A GNR informa que, de acordo com a legislação em vigor, o atum-rabilho faz parte de uma das oito espécies de atum pertencentes à família "Scombridae", sendo uma espécie e predador de topo, com elevada importância para a pesca comercial e que está em perigo de extinção.

"Foi identificado o mestre da embarcação e elaborado o respetivo auto de contraordenação pelas infrações de não registo obrigatório no diário de pesca e notificação prévia antes de chegada a porto, cujas coimas podem atingir os valores de 75 mil euros e os 125 mil euros, respetivamente", refere a mesma nota.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório