Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

GNR e PSP asseguraram transporte de combustível em 127 veículos

Operação envolveu, até ao momento, 150 elementos das forças de segurança, revela o Ministério da Administração Interna.

GNR e PSP asseguraram transporte de combustível em 127 veículos
Notícias ao Minuto

11:58 - 16/08/19 por Notícias Ao Minuto com Lusa

País greve dos motoristas

Foram assegurados pela Guarda Nacional Republicana (GNR) e pela Polícia de Segurança Pública (PSP), entre 12 e 15 de agosto, “transportes de combustível em 127 veículos pesados de transporte de mercadorias perigosas, com destino às regiões de Lisboa, Faro, Setúbal, Sintra, Beja e Algarve”, revela o Ministério da Administração Interna em comunicado.

"Durante o dia de ontem [quinta-feira] foram abastecidos os aeroportos de Lisboa e Faro", revela-se ainda na mesma nota.

A operação envolveu, até ao momento, 150 elementos das forças de segurança.

A greve dos motoristas de matérias perigosas está hoje no quinto dia, depois de um dos dois sindicatos que convocaram a paralisação ter desconvocado o protesto.

"Chegámos à conclusão de que esta greve não surtiu os efeitos que desejávamos", disse Anacleto Rodrigues, porta-voz do SIMM.

Esta posição do SIMM deixou o Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas sozinho no protesto, depois de esta estrutura sindical ter pedido na quinta-feira a mediação do Governo para chegar a um entendimento com a Antram.

O Governo começou por anunciar que iria nomear um mediador para tentar terminar o conflito, mas, horas depois, disse que o processo de mediação não era viável.

Antram, por seu turno, reiterou na quinta-feira que, se os sindicatos desconvocarem a greve, aceita reunir-se com aquelas estruturas.

Na segunda-feira, ao final do primeiro dia de greve, o Governo decretou uma requisição civil, alegando incumprimento dos serviços mínimos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório