Meteorologia

  • 16 SETEMBRO 2019
Tempo
23º
MIN 18º MÁX 26º

Edição

GNR resgata e deteta 85 migrantes na Grécia esta madrugada

Unidade de Controlo Costeiro resgatou 23 migrantes na Baía de Kerveli - ilha de Samos, na Grécia. Militares da GNR detetaram ainda uma embarcação com 62 pessoas a bordo.

GNR resgata e deteta 85 migrantes na Grécia esta madrugada

A Unidade de Controlo Costeiro (UCC), através de militares destacados na ilha de Samos, na Grécia, resgatou 23 migrantes que estavam numa pequena embarcação, esta madrugada, na Baía de Kerveli - ilha de Samos, no mar Egeu, explica a GNR em comunicado.

A equipa terrestre de vigilância marítima da UCC “através dos equipamentos de visão térmica e noturna, detetou uma pequena embarcação de borracha, com cerca de 6 metros de comprimento, sobrelotada e à deriva, tendo a bordo 23 migrantes”. Lá estavam sete crianças, sete mulheres e nove homens.

Esta equipa deu o alerta à embarcação da GNR que patrulhava aquela área, “a qual prontamente foi ao local, resgatando os 23 migrantes junto à costa”. Foram transportados para o Porto de Malagari.

Ainda esta madrugada, no decorrer de uma vigilância junto à costa, os militares da GNR detetaram, “na zona noroeste da ilha de Samos, uma embarcação com 62 migrantes a bordo, também com excesso de lotação, o que poderia colocar em causa a navegabilidade da mesma".

A equipa estabeleceu contacto com uma embarcação da Grécia, "que se encontrava nas imediações e ao serviço da FRONTEX, o que possibilitou efetuar o resgate com sucesso”.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório