Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Portugal no maior concurso de fogo de artifício de Macau

Uma empresa portuguesa vai competir no maior concurso de fogo de artifício de Macau, que assinala os 20 anos da passagem do território para a China e que serve para promover internacionalmente a cidade, informou hoje a organização.

Portugal no maior concurso de fogo de artifício de Macau
Notícias ao Minuto

11:14 - 15/08/19 por Lusa

País Pirotecnia Minhota

A Pirotecnia Minhota é uma das 12 equipas que vão competir numa iniciativa cujo orçamento é superior a 24 milhões de patacas (2,7 milhões de euros) e que contempla a realização de atividades complementares e de uma palestra ao longo dos seis dias de espetáculo, frisou, em conferência de imprensa, a responsável da Direção dos Serviços de Turismo de Macau (DST), Helena de Senna Fernandes.

O fogo de artifício será lançado entre as 21h e as 22h a partir de uma zona junto à Torre de Macau e será acompanhado de iniciativas que combinam espetáculos, gastronomia, jogos e 'workshops'.

A DST anunciou ainda que vai organizar concursos de fotografia, desenho, vídeo e de design associados à iniciativa.

O concurso decorre nos dias 07, 13, 21 e 28 de setembro e a 01 e a 05 de outubro, com a participação de equipas da Malásia, Filipinas, Coreia do Sul, Reino Unido, Roménia, África do Sul, Canadá, França, China, Japão e Austrália.

Das dez concorrentes, sete garantiram uma posição no pódio em edições passadas, sublinhou a organização.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório