Meteorologia

  • 20 AGOSTO 2019
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 18º

Edição

Adolescente em estado grave após brincadeira em piscina de Braga

Jovem de 13 anos sofreu um pré-afogamento.

Adolescente em estado grave após brincadeira em piscina de Braga

Um adolescente de 13 anos está em estado grave depois de sofrer uma situação de pré-afogamento, ao início da tarde desta terça-feira, na piscina municipal de Nogueiró, em Braga.

Fonte dos Bombeiros Sapadores de Braga contou ao Notícias ao Minuto que tudo terá acontecido durante uma brincadeira entre amigos. O grupo estaria a ver quem conseguia fazer mais tempo de apneia, debaixo de água, quando o jovem entrou em paragem cardiorrespiratória.

Testemunhas garantem que o rapaz não ficou mais de dois minutos debaixo de água mas, de acordo com os bombeiros, estava em estado crítico e apresentava já alguns problemas neurológicos quando o socorro chegou ao local.

Os Bombeiros Sapadores de Braga destacam o "ótimo" trabalho dos nadadores-salvadores presentes no local que, com a ajuda de alguns populares com conhecimentos em primeiros-socorros, conseguiram resgatar o jovem e reverter a situação de pré-afogamento.

O jovem foi transportado pelo INEM, com apoio da VMER, para o Hospital de Braga, em estado crítico, e, posteriormente, para o Hospital de São João, no Porto.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório