Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Greve dos motoristas? “Neste momento não vou tomar posição nenhuma”

O Presidente Marcelo que se deslocou ao Algarve para uns dias de férias não se pronunciará “neste momento” sobre a greve e remete quaisquer observações para a nota emitida após a reunião de ontem com o primeiro-ministro.

Greve dos motoristas? “Neste momento não vou tomar posição nenhuma”
Notícias ao Minuto

16:00 - 13/08/19 por Ana Lemos

País Presidente Marcelo

A gozar férias a Sul, na região do Algarve – uma das mais afetadas no primeiro dia de greve dos motoristas – o Presidente da República não quer para já tecer quaisquer comentários sobre esta paralisação.

“Aquilo que tinha a dizer foi dito ontem [segunda-feira], pela nota publicada no site. Vou acompanhando o que se passa", referiu em declarações à RTP.

Ainda assim, anunciou o chefe de Estado, “terei dentro de dois, três dias, uma nova reunião com o primeiro-ministro em Lisboa” e aí, “nessa altura farei uma avaliação”.

E, “se tiver que tomar uma posição tomarei”, conclui o Presidente Marcelo.

O primeiro dia de greve manteve-se calmo ao longo da manhã, mas à tarde o cenário alterou-se. Após indicação de que os serviços mínimos não estavam a ser cumpridos em algumas zonas do país, o Governo decidiu, em sede de Conselho de Ministros, avançar com a requisição civil parcial

De referir que antes dessa aprovação, ao início da tarde de ontem, o Presidente Marcelo e o primeiro-ministro António Costa reuniram-se em Belém e, claro, a greve dos motoristas foi tema de discussão. Tendo após o encontro sido publicada uma breve nota no site da Presidência, na qual o chefe de Estado reiterava o apelo à salvaguarda dos "valores e princípios do Estado de Direito Democrático".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório