Meteorologia

  • 18 SETEMBRO 2019
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

Edição

Greve dos motoristas? “Neste momento não vou tomar posição nenhuma”

O Presidente Marcelo que se deslocou ao Algarve para uns dias de férias não se pronunciará “neste momento” sobre a greve e remete quaisquer observações para a nota emitida após a reunião de ontem com o primeiro-ministro.

Greve dos motoristas? “Neste momento não vou tomar posição nenhuma”

A gozar férias a Sul, na região do Algarve – uma das mais afetadas no primeiro dia de greve dos motoristas – o Presidente da República não quer para já tecer quaisquer comentários sobre esta paralisação.

“Aquilo que tinha a dizer foi dito ontem [segunda-feira], pela nota publicada no site. Vou acompanhando o que se passa", referiu em declarações à RTP.

Ainda assim, anunciou o chefe de Estado, “terei dentro de dois, três dias, uma nova reunião com o primeiro-ministro em Lisboa” e aí, “nessa altura farei uma avaliação”.

E, “se tiver que tomar uma posição tomarei”, conclui o Presidente Marcelo.

O primeiro dia de greve manteve-se calmo ao longo da manhã, mas à tarde o cenário alterou-se. Após indicação de que os serviços mínimos não estavam a ser cumpridos em algumas zonas do país, o Governo decidiu, em sede de Conselho de Ministros, avançar com a requisição civil parcial

De referir que antes dessa aprovação, ao início da tarde de ontem, o Presidente Marcelo e o primeiro-ministro António Costa reuniram-se em Belém e, claro, a greve dos motoristas foi tema de discussão. Tendo após o encontro sido publicada uma breve nota no site da Presidência, na qual o chefe de Estado reiterava o apelo à salvaguarda dos "valores e princípios do Estado de Direito Democrático".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório