Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Apanhados com droga e documentos falsos no Aeroporto de Lisboa

Um cidadão estrangeiro foi detido pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) com cocaína no organismo, no Aeroporto de Lisboa, onde nos últimos dias foram detetados outros dois estrangeiros com documentos falsos, foi hoje anunciado.

Apanhados com droga e documentos falsos no Aeroporto de Lisboa
Notícias ao Minuto

18:47 - 12/08/19 por Lusa

País SEF

O SEF divulgou, em comunicado, que o detido era proveniente de São Paulo, no Brasil, e pretendia viajar para Espanha quando foi intercetado no primeiro controlo documental, tendo sido de imediato encaminhado para um controlo de segunda linha.

"Aí, o passageiro declarou transportar 100 cápsulas de produto, que identificou como sendo cocaína, no interior do intestino, tendo expelido 48", refere o SEF, acrescentando que o detido foi entregue à Polícia Judiciária "para os ulteriores trâmites processuais".

O SEF adianta que, nos últimos dias, foram detetados no controlo de fronteira no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, dois estrangeiros portadores de documentos fraudulentos.

Um dos suspeitos foi detido ao apresentar no controlo documental três documentos contrafeitos (bilhete de identidade, carta de condução e passaporte), alegadamente emitidos pela Áustria, e pretendia seguir para Dublin, Irlanda.

O segundo suspeito apresentou um cartão de identificação nacional contrafeito.

Os documentos fraudulentos foram entregues em juízo criminal, juntamente com os detidos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório