Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Dois detidos em Castro Daire por tráfico de droga

A GNR apurou ainda que os suspeitos estavam relacionados com outra investigação.

Dois detidos em Castro Daire por tráfico de droga
Notícias ao Minuto

18:47 - 12/08/19 por Filipa Matias Pereira

País Tráfico de droga

Dois homens, de 23 e 25 anos, foram detidos pela Guarda Nacional Republicana. Em causa está o facto de serem acusados dos crimes de tráfico de estupefacientes, na localidade de Castro Daire.

Detalha a força de segurança em comunicado enviado às redações que, ao longo da investigação que durou cerca de um ano, foi ainda possível relacionar os suspeitos com uma outra investigação, nomeadamente por furtos em estabelecimentos e residências.

Concluiu a força de segurança que os suspeitos, "além de venderem produto estupefaciente, ainda furtavam material para depois comercializar os objetos subtraídos". No total, acredita a GNR, os suspeitos terão efetuado "12 furtos em residências e estabelecimentos na zona de Viseu".

Do cumprimento de mandados de busca resultou a apreensão de uma estufa improvisada para cultivo de canábis, 115 doses de haxixe, duas armas brancas, dois capacetes de motocross, duas colunas de som, um computador portátil, uma mala de viagem, uma bicicleta e quatro telemóveis.

Com a apreensão deste material, foi possível recuperar diversos produtos alimentares e de higiene que foram furtados de um dos estabelecimentos comerciais. Durante este processo foi ainda constituído arguido um outro homem de 22 anos.

No âmbito destes processos já tinham sido detidos três suspeitos por tráfico de droga, estando dois em prisão preventiva e um com a medida de coação de apreensões diárias. Já em relação à investigação pelos furtos, já tinham sido detidos três dos suspeitos, que se encontram atualmente em prisão preventiva.

O detido de 23 anos foi constituído arguido e sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência. Já o outro detido, de 25 anos, está a ser presente ao Tribunal Judicial de Viseu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório