Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Peregrinação do Migrante e Refugiado começa hoje no Santuário de Fátima

A Peregrinação Internacional de agosto arranca hoje no Santuário de Fátima, sendo esperados milhares de emigrantes na Cova da Iria, numa celebração presidida pelo cardeal canadiano Marc Ouellet.

Peregrinação do Migrante e Refugiado começa hoje no Santuário de Fátima
Notícias ao Minuto

06:17 - 12/08/19 por Lusa

País Fátima

A Peregrinação Internacional, que decorre entre hoje e terça-feira, integra também a Peregrinação Nacional do Migrante e Refugiado, sendo esperados milhares de emigrantes portugueses que aproveitam as férias de verão para se deslocar a Fátima.

A presidir ao evento, estará o cardeal Marc Ouellet, antigo arcebispo do Quebec (Canadá) que chegou a ser tido como um dos possíveis sucessores do papa Bento XVI.

Marc Ouellet é também Prefeito da Congregação para os Bispos e presidente da Pontifícia Comissão para a América Latina.

Segundo o Santuário de Fátima, nesta peregrinação será recordado o Muro de Berlim, com uma paragem, durante a procissão das velas, e uma oração junto ao pedaço do muro que se encontra em Fátima e que foi oferecido por um português residente na Alemanha.

O início da peregrinação está marcado para hoje, às 18:30, na Capelinha das Aparições e, à noite, haverá a recitação do rosário, seguida da procissão das velas e da missa da vigília.

A missa internacional começa às 10:00 de terça-feira e integra "a tradicional oferta do trigo, pelos peregrinos, no momento da apresentação dos dons".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório