Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Fogo em Montemor-o-Novo cortou A6 nos dois sentidos, mas via já reaberta

Um incêndio agrícola que deflagrou hoje à tarde no concelho de Montemor-o-Novo (Évora) obrigou ao corte da Autoestrada 6 (A6) nesta zona, nos dois sentidos, mas já foram reabertos às 17h08, revelou a GNR.

Fogo em Montemor-o-Novo cortou A6 nos dois sentidos, mas via já reaberta
Notícias ao Minuto

17:30 - 11/08/19 por Lusa

País Incêndios

O alerta para o incêndio, na zona de Silveiras, foi transmitido aos bombeiros às 14h41 e o trânsito automóvel foi cortado na A6, entre Montemor-o-Novo e Vendas Novas, às 15h16, disse à agência Lusa o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora.

Fonte oficial da empresa Brisa também confirmou o corte da A6 nos dois sentidos, indicando que um deles deveria ser reaberto por volta das 17:00.

Entretanto, contactada pela Lusa, fonte do Comando Territorial de Évora da GNR adiantou que "a situação foi normalizada" e que "os dois sentidos da autoestrada foram reabertos às 17:08".

No período em que a circulação esteve encerrada, "os automobilistas foram reencaminhados para outras vias pela GNR", frisou à Lusa fonte do CDOS.

O fogo "tem uma frente ativa" e, apesar de existirem habitações nas imediações, o CDOS realçou que, às 16:45, as chamas não tinham afetado qualquer casa e estavam a queimar pasto, mato e sobreiros.

O combate ao incêndio mobiliza 69 operacionais e 20 viaturas terrestres, assim como três meios aéreos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório