Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

Cartazes sexistas no acampamento do festival Sudoeste geram polémica

Imagens captadas no parque de campismo do festival têm circulado nas redes sociais, com muitas críticas ao conteúdo misógino e sexista.

Notícias ao Minuto

08:14 - 11/08/19 por Notícias Ao Minuto

País MEO Sudoeste

Um conjunto de cartazes alegadamente colocados no parque de campismo do festival MEO Sudoeste, que decorreu na Zambujeira do Mar desde o dia 6 até ontem, dia 10 de agosto, geraram controvérsia, depois de serem partilhados em tom de crítica por muitos internautas.

As três fotografias, que foram primeiramente publicadas pela página 'Comunidade Cultura e Arte', no dia 9 de agosto, no Facebook e no Twitter, mostram um conjunto de afirmações de caráter misógino e sexista, conforme pode conferir na galeria acima.

"Já fala, já f***",  "Se a tua amiga for tão boa como tu, comemos as duas", "Gorda como estás, nota-se logo que não suas muito", são alguns dos escritos.

As imagens foram, depois, partilhadas por outras personalidades online, como o projeto 'Capazes' ou o perfil humorístico MC Somsen, gerando uma discussão em torno do sexismo nas camadas mais jovens.

"Sudoeste: o festival mais participado por adolescentes. A misoginia e o machismo presentes num dos acampamentos. Provavelmente os grunhos que escreveram isto acharam que estavam a fazer humor. Tristes", escreveu a página 'Capazes'.

Outros comentários, porém, dão indicação de que este tipo de cartaz é uma prática tradicional no parque de campismo do festival em questão, assim como de outros.

A 23.ª edição do festival Sudoeste, recorde-se, começou no passado dia 6 de agosto e terminou este sábado, dia 10, na Herdade da Casa Branca, em Odemira. Recebeu nomes como como Post Malone, Anitta, Steve Aoki, Kura, 6lack, Russ, Rita Ora ou Joss Stone. Eram esperadas 160 mil pessoas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório