Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 26º

Alentejo vive hoje dia "calmo" com combustíveis e sem filas

Depois da azáfama dos últimos dias, os postos de combustíveis do Alentejo viveram hoje um dia mais tranquilo, a maioria com gasóleo e gasolina, e nem a confirmação da greve dos motoristas mudou o cenário.

Alentejo vive hoje dia "calmo" com combustíveis e sem filas
Notícias ao Minuto

20:55 - 10/08/19 por Lusa

País Reportagem

"Em Beja está tudo calmo. As pessoas já abalaram para o Algarve", desabafou à agência Lusa, ao final da tarde de hoje, o funcionário de um posto de abastecimento da cidade, que tem combustíveis, mas deixou de ver as filas dos últimos dias.

Depois da "correria" às bombas, que teve o seu ponto alto na quinta e na sexta-feira e que deixou muitas "secas", os postos contactados hoje pela Lusa, um pouco por todo o Alentejo, asseguraram ter combustíveis, mas que funcionam normalmente, sem formação de filas de carros.

Muitas das gasolineiras da região viram hoje ser reposto o 'stock', como aconteceu em Évora, onde ao final da tarde se abastecia normalmente.

Mas, há alguns casos de bombas só com gasóleo ou só com gasolina, nomeadamente em Portalegre e no litoral alentejano.

"Acabou o gasóleo. Agora não há filas", disse à Lusa a funcionária de uma gasolineira em Sines, embora outros postos contactados pela Lusa na costa alentejana, que recebe milhares de pessoas durante a época balnear, assegurem ter combustíveis.

Nos últimos dias, vários postos no Alentejo ficaram sem combustíveis, devido a longas filas de automobilistas para se precaverem mais cedo para a greve dos motoristas, que hoje foi confirmada pelos sindicatos.

O Sindicato Independente dos Motoristas de Mercadorias (SIMM) e o Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) decidiram hoje manter a greve com início na segunda-feira, por tempo indeterminado, após a realização de um plenário conjunto.

"A greve é para avançar, por tempo indeterminado", afirmou aos jornalistas o presidente do SIMM, Jorge Cordeiro, após o encontro conjunto das duas estruturas sindicais, realizado hoje à tarde em Aveiras de Cima, no distrito de Lisboa.

O SIMM já tinha anunciado que mantinha a greve, após um plenário realizado hoje de manhã em Leiria.

Portugal está, a partir de hoje e até às 23:59 de 21 de agosto, em situação de crise energética, decretada pelo Governo devido à greve de motoristas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório