Meteorologia

  • 16 SETEMBRO 2019
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 26º

Edição

Desmantelada rede de prostituição em Lisboa

Operação foi levada a cabo pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras que contou com o apoio da PSP.

Desmantelada rede de prostituição em Lisboa

Uma rede criminosa que se dedicava à prostituição de mulheres estrangeiras em Lisboa foi desmantelada pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

Em comunicado enviado este sábado às redações, o SEF faz saber que a investigação durou um ano e que culminou, na quinta-feira, com o desmantelamento da rede e com a constituição de arguido de dois homens.

Segundo a mesma fonte, os suspeitos tinham a exploração do local a seu cargo, estando, por isso, indiciados pela prática dos crimes de lenocínio e auxílio à imigração ilegal.

Os inspetores do SEF realizaram buscas no local que lhes permitiu apreender “abundante prova dos crimes investigados, nomeadamente objetos relacionados com a atividade criminosa”.

Quanto às vítimas, eram todas de nacionalidade de estrangeira. Estas mulheres eram controladas pelos arguidos através de um sistema de videovigilância instalado no local.

“Com esta operação, foi possível terminar com a atividade ilícita que permitia grandes proveitos económicos aos arguidos mediante a exploração de várias dezenas de mulheres ao longo dos últimos anos e restabelecer a paz social na vizinhança”, destaca o SEF.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório