Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Idosa desaparecida no Cartaxo desde segunda-feira. Família desespera

Vitalina Galvão não é vista desde a última segunda-feira, dia 5.

Idosa desaparecida no Cartaxo desde segunda-feira. Família desespera
Notícias ao Minuto

21:34 - 09/08/19 por Melissa Lopes

País Desaparecimento

Tem 86 anos e vive sozinha no Cartaxo, em Santarém. Foi vista pela última vez no centro da cidade, quando eram cerca das 10h30/11 horas da última segunda-feira. A rotina de Vitalina Galvão, conta ao Notícias ao Minuto, o neto era “sempre a mesma”.

Vitalina saía de casa, caminhava até ao café do costume e seguia depois para um supermercado. Mas, nesta segunda-feira, essa rotina falhou e a idosa não regressou a casa. Foram inclusive os vizinhos os primeiros a dar pela falta de Vitalina.

Rodrigo tinha por hábito visitar a avó e tinha planeado fazê-lo no dia do desaparecimento. Sabendo disso, Vitalina “estava sempre por perto, nunca se ausentava”, afirma o neto. A idosa chegaria a casa pelas 17h30/18 horas porque tinha por hábito deitar-se cedo. Mas nesse dia "não apareceu". 

O alerta foi dado às autoridades na terça-feira de manhã e no dia seguinte iniciaram-se oficialmente as buscas nas quais participam elementos da GNR e da PSP que contam com o apoio do presidente da Câmara e de familiares e amigos da idosa. As buscas continuarão até à próxima segunda-feira. 

Notícias ao MinutoVitalina Galvão© DR

Até agora, lamenta o neto, não há qualquer pista e qualquer indício sobre o paradeiro da idosa que já tinha algumas falhas de memória próprias da idade avançada. “Estamos completamente perdidos, já perdemos o norte”, desabafa Rodrigo.

A última vez que foi vista, a idosa vestia roupas pretas, como era habitual, e usava uma bengala. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório