Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

‘Amélia Rey Colaço’, a homenagem ao teatro nacional que já cruza os céus

Companhia aérea nacional presta homenagem à "prestigiada atriz e encenadora portuguesa".

‘Amélia Rey Colaço’, a homenagem ao teatro nacional que já cruza os céus
Notícias ao Minuto

16:40 - 08/08/19 por Notícias Ao Minuto

País TAP

A TAP batizou mais um dos seus aviões em jeito de homenagem. Amélia Rey Colaço é desde esta quinta-feira o nome de um dos novos Airbus A320neo da companhia aérea portuguesa.

Em comunicado, a TAP informa que o avião em causa chegou a Lisboa no final do mês de maio. Trata-se de uma homenagem à prestigiada atriz e encenadora portuguesa, um nome “incontornável do teatro nacional”.

“Uma mulher à frente do seu tempo, a sua longa carreira no teatro incluiu a gestão mais longa de sempre do Teatro Nacional D. Maria II, ao lado do seu marido e também ator Robles Monteiro”, enaltece a companhia aérea.

A TAP volta assim a homenagear a cultura portuguesa ao gravar o nome de uma das suas maiores figuras num dos "mais modernos aviões" da sua frota, o Airbus A320neo. Zé Pedro, dos Xutos e Pontapés, foi outro dos artistas homenageados desta forma

A partir deste momento que a TAP descreve como "histórico", Amélia Rey Colaço está ligada à companhia e cruza os céus rumo aos mais de 70 destinos na Europa e em África.

A cerimónia de batismo da aeronave aconteceu na manhã destra quinta-feira no Hangar 6 da TAP e contou com a presença de familiares da homenageada e de tripulantes da companhia que estão ligados ao mundo da representação, que tiveram oportunidade de assistir ao momento da pintura do nome e ainda de visitar o avião.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório