Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Turista alega ter sido agredido pela PSP no aeroporto de Faro

O jovem regressava a Londres com um amigo a bordo de um voo da Ryanair.

Notícias ao Minuto

12:28 - 08/08/19 por Filipa Matias Pereira

País Agressão

Um passageiro que fazia a ligação Faro-Londres num voo da Ryanair garante ter sido agredido pela Polícia de Segurança Pública (PSP) no aeroporto do Algarve. Diz Rafik Boutiche, de 20 anos, que a força de segurança terá usado de "força excessiva" para o retirar o avião e que foi "injustamente acusado" de empurrar um funcionário da companhia aérea.

Em declarações ao jornal britânico Mirror, o jovem revelou que regressava de um festival de música com um amigo quando terá sido acusado de empurrar o elemento da cabine - o que Rafik nega reiteradamente.

Nas imagens, que pode ver na galeria, ouve-se um passageiro dizer: "Está a magoá-lo". Ouve-se igualmente o autor do vídeo e amigo de Rafik, Islam Fessih, avisar que "o vídeo vai parar às redes sociais".

Os dois amigos acabaram por sair do aparelho e tiveram inclusive de pernoitar mais uma noite no Algarve.

O jovem, que alega ter sido agredido, diz ter ficado com um corte na mão, ter torcido o tornozelo e de ter ficado magoado no pescoço. "Somos apenas dois jovens, não procuramos problemas, só queríamos voltar para casa. Nunca vi nada assim, nunca pensei que fosse possível passar pelo que passei", defendeu.

O Notícias ao Minuto contactou o Comando Nacional da Polícia de Segurança Pública e a Ryanair e aguarda esclarecimentos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório