Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Fingiram ser traficantes para obrigar turistas a comprar falsa droga

Os três suspeitos foram detidos pela PSP.

Fingiram ser traficantes para obrigar turistas a comprar falsa droga
Notícias ao Minuto

11:41 - 08/08/19 por Filipa Matias Pereira

País Droga

Três homens, com idades compreendidas entre os 17 e os 31 anos, são suspeitos da prática de um crime de roubo. Foram detidos pela Polícia de Segurança Pública nesta segunda-feira, pelas 21h30, na freguesia de Santa Maria Maior.

Detalha o comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso que as detenções ocorreram na sequência de um comportamento violento dos suspeitos para com um casal de turistas. Com efeito, os elementos da PSP, que observaram a situação, intercederam e conseguiram apurar que os três homens fingiram ser traficantes de droga e obrigaram os turistas a comprar o material que diziam ser estupefaciente.

Perante a primeira recusa de compra, um dos indivíduos acabou por colocar a falsa cocaína na mão de um dos turistas, exigindo o seu pagamento. Com receio, as vítimas aceitaram, indica a polícia. No final surgiu ainda um terceiro elemento, "mais agressivo e bastante corpulento", que exigiu mais dinheiro, acabando por obter, "à força", 220 euros.

Foi então apreendida pela PSP a quantia em dinheiro, bem como a falsa droga que os visados queriam vender. Os suspeitos foram indiciados por infração criminal antieconómica e contra a saúde pública.

Para além disso, os detidos, com antecedentes criminais, foram presentes no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa – Juízo Instrução de Lisboa, para primeiro interrogatório judicial, tendo sido aplicada a medida de coação de apresentações diárias a dois deles e ao outro a medida de coação mais gravosa de prisão preventiva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório