Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Coletes Amarelos vão juntar-se à greve dos motoristas em protesto

Os Coletes Amarelos pretendem reforçar a greve dos motoristas e protestar contra o aumento de preços dos combustíveis.

Coletes Amarelos vão juntar-se à greve dos motoristas em protesto
Notícias ao Minuto

11:00 - 08/08/19 por Filipa Matias Pereira

País Coletes amarelos

Os Coletes Amarelos portugueses vão mobilizar-se num movimento de protesto contra o aumento dos preços dos combustíveis. Esta mobilização, marcada para o dia 12 de agosto, pretende ser também um reforço da greve dos motoristas, que tem início no mesmo dia, e prevê uma marcha lenta e uma manifestação na Assembleia da República.

Na página de Facebook do Movimento Coletes Amarelos Portugal, a organização apela a que os manifestantes deixem visível o colete refletor no tablier do carro "para não serem bloqueados". Com esta medida pretende-se ainda que os participantes se consigam identificar entre si.

Já quanto aos locais de concentração, os Coletes Amarelos irão reunir-se no Macdonald's de Corroios pelas 8h e no Parque Intermodal Malveira, também pelas 8h. O início da marcha lenta é apontado para as 9h30. A hora prevista de chegada à Assembleia é 11h.

Garante o Eco, neste contexto, que o Governo foi alertado para a possibilidade de haver um bloqueio da Ponte 25 de Abril e ainda uma marcha lenta nas autoestradas que ligam Lisboa ao Porto (A1) e Lisboa ao Algarve (A2). Esta será, de acordo com o mesmo meio de comunicação, uma ação conjunta dos motoristas de matérias perigosas e do movimento dos coletes amarelos.

O Notícias ao Minuto contactou o Comando Nacional da Polícia de Segurança Pública sobre a questão e aguarda esclarecimentos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório