Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Capitão de Abril. Vasco Lourenço sofre queda grave e é hospitalizado

Vasco Lourenço foi hospitalizado esta terça-feira, avança a imprensa nacional.

Capitão de Abril. Vasco Lourenço sofre queda grave e é hospitalizado
Notícias ao Minuto

15:15 - 07/08/19 por Filipa Matias Pereira

País Vasco Lourenço

O Capitão de Abril, conforme avança a imprensa nacional, sofreu uma queda aparatosa nesta terça-feira e sofreu traumatismos múltiplos com fraturas. O militar de 77 anos está internado no Hospital de São José. 

Em declarações à TSF, Vasco Lourenço explicou que tropeçou em casa e fraturou o cotovelo e o colo do fémur e que deverá ser submetido na quinta-feira a uma intervenção cirúrgica.

"Estou na expectativa porque amanhã vou ser operado. Foi em casa, logo a seguir ao almoço, dei um tropeção e caí. Nada de mais. Foi o cotovelo e o colo do fémur. São duas operações, os médicos é que saberão o tempo e os aspetos técnicos, mas está tudo normal e estabilizado", disse o próprio, mais tarde, à Lusa desde a unidade de ortopedia do hospital lisboeta.

O coronel Vasco Lourenço, 77 anos, fez parte da comissão política do Movimento das Forças Armadas (MFA) durante a 'Revolução dos Cravos' e pertenceu posteriormente ao Conselho da Revolução. O militar foi agraciado com a Grã-Cruz da Ordem da Liberdade em 1983 e com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique em 1986, presidindo atualmente à Associação 25 de Abril.

[Notícia atualizada às 16h20]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório