Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Grupo de oito pessoas julgado em Aveiro em setembro por roubos violentos

O Tribunal de Aveiro vai começar a julgar em setembro um grupo de oito pessoas, com idades entre os 21 e 53 anos, pela prática de roubos violentos alegadamente relacionados com ajustes de contas em negócios de droga.

Grupo de oito pessoas julgado em Aveiro em setembro por roubos violentos
Notícias ao Minuto

17:10 - 06/08/19 por Lusa

País Justiça

O caso está relacionado com dois assaltos à mão armada, ocorridos em abril e maio de 2018, a residências situadas na Gafanha da Nazaré, Ílhavo, no distrito de Aveiro.

De acordo com a acusação do Ministério Público, consultada pela Lusa, os assaltantes entraram nas casas com o rosto tapado e agrediram os moradores com murros e pontapés, tendo fugido com dinheiro, telemóveis, eletrodomésticos e peças em ouro.

Um dos arguidos está acusado de três crimes de roubo agravado, um de detenção de arma proibida e outro de furto qualificado.

Outros quatro arguidos estão acusados de um crime de roubo agravado e um deles também responde por um crime de tráfico de droga e outro de detenção arma proibida.

O processo tem ainda mais três arguidos (dois homens e uma mulher) que estão acusados dos crimes de tráfico de droga e detenção de arma proibida.

Os suspeitos foram detidos em setembro de 2018, no âmbito de uma operação de combate à criminalidade violenta, coordenada pela Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro.

Na altura da detenção, a PJ referiu que os assaltos estavam relacionados com ajustes de contas em negócios de droga.

Após terem sido presentes a primeiro interrogatório judicial, quatro deles ficaram em prisão preventiva.

A ação, que contou com a participação de elementos da GNR e da PSP, decorreu em vários locais nos distritos de Aveiro e Coimbra. Durante as buscas, foram apreendidas armas, droga e dinheiro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório