Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Bombeiros e GNR alargam buscas para localizar idosa desaparecida de lar

Bombeiros e GNR vão alargar, na terça-feira ao nascer do dia, as buscas para encontrar uma idosa de 80 anos que desapareceu no domingo de um lar em Mogadouro, no distrito de Bragança, anunciou hoje fonte dos bombeiros.

Bombeiros e GNR alargam buscas para localizar idosa desaparecida de lar
Notícias ao Minuto

19:42 - 05/08/19 por Lusa

País Mogadouro

"Na terça-feira, ao nascer dia, vamos reforçar o dispositivo de buscas com mais meios e com o recursos a binómios cinotécnicos da GNR [homem/cão]", avançou à Lusa o comandante dos bombeiros de Mogadouro, José Carrasco.

Segundo o responsável, as buscas já foram "repetidas" nas imediações do lar de onde senhora desapareceu, as quais foram efetuadas ao longo de um raio de um quilómetro.

"Já esta tarde, passámos para o território da União de Freguesias de Remondes e Soutelo, aldeias onde a idosa tem familiares e onde neste momento as buscas estão concentradas e que rondam os seis quilómetros do local do desaparecimento", explicou o comandante.

Elementos dos bombeiros e da GNR tentam localizar, desde a manhã de domingo, uma idosa de 80 anos que desapareceu de um lar em Mogadouro.

Fonte da GNR avançou à agência Lusa que o desaparecimento ocorreu ao início da manhã de um lar da Santa Casa da Misericórdia de Mogadouro.

De acordo com informação disponível na página na Internet da Proteção Civil, o alerta foi dado cerca das 10:00 da manhã de domingo.

Participam também nas buscas familiares da idosa desaparecida.

De acordo com a página da internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), pelas 19:00 estavam no local 15 operacionais dos bombeiros e GNR apoiados por cinco viaturas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório