Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Localizava a ex-namorada pelo GPS do carro. Foi detido pela GNR

O suspeito irá responder judicialmente pelo crime de violência doméstica, já que terá agredido física e psicologicamente a vítima.

Localizava a ex-namorada pelo GPS do carro. Foi detido pela GNR
Notícias ao Minuto

10:09 - 05/08/19 por Filipa Matias Pereira

País Violência doméstica

Um homem de 63 anos foi detido pela Guarda Nacional Republicana (GNR). Em causa está um crime de violência doméstica, na localidade de Paredes.

Revela a força de segurança em comunicado enviado às redações que os militares conseguiram apurar, na sequência de uma denúncia, que uma mulher de 45 anos estava a ser vítima de maus tratos físicos e psicológicos. O alegado agressor é o ex-namorado que, indica ainda a GNR, nunca terá aceitado o fim da relação.

Durante o percurso até à GNR para formalizar a queixa, a vítima foi perseguida pelo suspeito. Já na presença de militares, o homem ainda ameaçou a ex-namorada e acabou por ser detido em flagrante delito.

Já durante a investigação, conseguiu apurar a GNR que o carro da vítima tinha um localizador GPS incorporado, através do qual o suspeito conseguia saber onde a ex-namorada estava.

O detido foi presente a primeiro interrogatório, no dia 2 de agosto, no Departamento de Investigação e Ação Penal de Marco de Canaveses, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de proibição de aproximação da vítima até uma distância de um quilómetro, sendo controlado através de pulseira eletrónica.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório