Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Detido coautor de homicídio de homem em Vila Nova de Foz Côa

Recorde-se que a vítima foi surpreendida com o disparo de um tiro de uma arma de fogo na sua própria casa.

Detido coautor de homicídio de homem em Vila Nova de Foz Côa
Notícias ao Minuto

08:36 - 05/08/19 por Filipa Matias Pereira

País Homicídio

Foi detido pela Polícia Judiciária o coautor foragido de um homicídio que ocorreu no dia 5 de julho e que vitimou um homem de 39 anos, em Vila Nova de Foz Côa. O suspeito foi detido na manhã deste domingo em Reguengos de Monsaraz.

Recorde-se que a vítima foi surpreendida e atingida mortalmente por um disparo de uma arma de fogo quando estava na sua própria casa. De acordo com a força de segurança, o crime terá ocorrido na sequência do fim de um casamento, envolvendo uma filha menor da vítima com apenas 13 anos de idade.

Esta detenção surge na sequência de uma outra realizada na semana passada, em Lisboa, em que a Polícia Judiciária deteve homem com cerca de 35 anos. Esta detenção é, com efeito, o culminar de "incessantes diligências investigatórias, que determinaram a mobilização, no dia de ontem, de investigadores do Departamento Investigação Criminal da Guarda e da Unidade Local de Évora da Polícia Judiciária", detalha o comunicado enviado às redações

Para além desta segunda detenção, a PJ conseguiu localizar e apreender a viatura automóvel utilizada pelos dois homicidas. O agora detido, de 23 anos, vai ser presente às competentes autoridades judiciárias, tendo em vista o seu respetivo interrogatório judicial e a eventual aplicação de medidas de coação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório